Finalmente

sábado, 12 de março de 2011

"Cadelinha atropelada, e ignorada por agentes da PSP" Ajuda precisa-se FAT ou DONOS 5 ESTRELAS!

O seu olhar diz tudo!
" Uma triste história: que começou às 7:00 desta manhã (4.Mar.11) na rua Miguel Pais no Barreiro quando algo na rua gritava aflitivamente. Acreditem que era mesmo pavoroso!
Depois de ir à janela, vejo que um cão deitado na berma da estrada, que gritava desesperadamente por ajuda. Indiferentes, todos os carros que passavam limitavam-se a ignorar ou pelo menos não passar por cima.Depois de me vestir e ir uma segunda vez à janela, vejo que uma carrinha da PSP com 6 (!) agentes da autoridade que já estava no local supostamente a tomar conta da ocorrência. Enganei-me, porque todos eles (6!) limitaram-se a olhar, coçar a cabeça e a fugir! Sim, o bicho ficou exactamente no mesmo sitio! Cerca da 8:00 da manhã chegou um carro patrulha com mais 3 (!) agentes.
E o resultado foi que o bicho ficou no mesmo sítio e os agentes foram à sua vida.
É este o país que temos..
A minha essência como pessoa não me permite ignorar estas situações e o bicho foi levado por mim para o Hospital Veterinário dos Casquilhos. O diagnóstico é a bacia fracturada e uma operação que vai custar cerca de €900,00 a somar aos € 130,00 que já paguei. Trata-se de uma operação de alguma complexidade, mas que permitirá a recuperação total da cadelinha que não tem mais de 1 ano de idade.
O meu pedido de ajuda é para que, após estar recuperada, alguém acolha esta cadelinha e lhe dê um lar e alguma atenção. Certamente a cadelinha retribuirá com a sua dedicação e amizade para sempre. A cadelinha não tem raça definida, é castanha com uma mancha branca no focinho – não tem mais de 5 Kg (o chamado rodas baixas) e é muito dócil!
Eu suporto todas as despesas que até ela estar curada e se alguém puder deixar de beber um café e juntar esse dinheiro para ajudar esta situação eu agradeço. Toda a ajuda é bem-vinda! Caso possam contribuir com alguns euros – por favor enviem-me um e-mail (referido abaixo).
O meu principal pedido de ajuda é para que alguém acolha este animal após estar recuperado pois eu já tenho dois cães e não tenho condições de acolher uma cadela (por mais que me custe – não posso mesmo).
Obrigado, Miguel Matosa.”
Localização: Barreiro
Acompanhar esta história no site Adopta-nos

Contacto:

Sem comentários: