Finalmente

domingo, 26 de dezembro de 2010

"Hima - Em risco de Morte- Muito URGENTE!" Ajudem a Hima

Ver video da Hima no You Tube
QUEM PODE AJUDAR? SITUAÇÃO URGENTE!
"Infelizmente para os maus tratos e abandono dos animais nenhum dia é excepção e hoje apesar de véspera de Natal, vimos fazer um apelo muito urgente o qual só poderá ser resolvido com a ajuda de todos vós.
Estou certa que se recordam da história da Hima, que divulgamos recentemente.
Uma cadela abandonada numa aldeia perto da Serra da Estrela,escanzelada, com uma corda nojenta amarrada ao pescoço. A corda estava de tal forma apertada que lhe sulcava o pescoço e mal a deixava respirar. Infelizmente estava já de partida para Lisboa e pouco mais pude fazer por ela na altura além de lhe cortar a corda e deixar um bom monte de comida.
Pois é, há animais que de facto nasceram para sofrer e esta cadela infelizmente não é excepção.
Não bastando os maus tratos e o abandono, um membro da equipa Pé Ante Pata ficou hoje a saber que uma pessoa da aldeia terá chamado recentemente o canil do concelho, para levarem esta cadelinha alegando que a mesma é perigosa e que pode morder a alguém.
Ora, no nosso apelo de divulgação, colocamos igualmente um filme que fizemos da Hima, onde qualquer pessoa poderá verificar que ela não só não é agressiva, como pelo seu percurso de vida poderia ser desconfiada para com o ser humano e não o é. Trata-se de uma cadela super dócil, que apenas pretende atenção e carinho, como qualquer ser vivo!
Face a esta infeliz noticia, se já estávamos apreensivos com o futuro da Hima, agora não temos dúvida do que lhe vai acontecer - A MORTE.
O ideal seria arranjar um bom adoptante, mas uma vez que o tempo urge numa primeira instância precisamos mesmo de alguém que possa ser FAT (Familia de Acolhimento) desta doce cadelinha ou que possa pagar o hotel, para que a possamos trazer connosco e dar-lhe tudo o que ela merece.
Informamos igualmente que a esterilização da Hima, ficará a cargo da Associação.
Sabemos que estamos num momento de crise e por isso deixamos aqui a sugestão: a Hima não se importa de ter várias madrinhas que lhe dêem carinho, por isso porque não juntar-se com amigos e familiares e cada um dar o que puder para pagar o hotel. A HIMA ficaria eternamente grata.
Cada madrinha/padrinho receberá um certificado de apadrinhamento e passará a acompanhar todo o percurso da Hima até à sua adopção.
Podemos trazê-los para Lisboa e ajudamos na esterilização da Hima.
A EQUIPA PÉ ANTE PATA."
Contactos:
-96 358 20 33
-96 796 17 32
-96 474 59 32

ACTUALIZAÇÃO28/12/10 :Como vos dissemos logo no início da divulgação da Hima, quando ela apareceu vinha com uma corda ao pescoço, corda essa que a estava a estrangular e lhe tinha aberto um sulco na carne. Eu tirei-lhe essa corda e da segunda vez que vi a Hima e fiz a divulgação ainda se notavam as marcas da corda mas já não estavam tão visiveis. Pois bem, o mal deveria estar por baixo, o sulco infectou por dentro, criando-lhe uma papada que agora rebentou, deixando o pescoço da Hima com um buraco absolutamente horrível como poderão comprovar pelas imagens em anexo e pelo seguinte vídeo http://www.youtube.com/watch?v=rS7w
Precisamos de resgatar a Hima, porque ou no canil ou pela infecção ela vai MORRER!!!Se puderem ajudar nas despesas de veterinário (que ainda não fazemos ideia em quanto poderão ficar) ou sendo madrinha/padrinho desta menina por favor ajudem-nos. O tempo urge para que a Hima possa sobreviver a toda a maldade que já lhe fizeram. Não é justo continuar a sofrer por causa da maldade e estupidez dos humanos.Se puderem ajudar, o nib da nossa associação é 0010 0000 43612550001 47, pedimos por favor que coloquem na descrição Hima ou que nos enviem um mail indicando a transferência para ajudar esta situação.
Se quiserem apadrinhá-la também pedimos que nos contactem.
Noticias da Hima 02/01/11-A Hima já foi operada, correu tudo muito bem, aproveitámos a anestesia e para que não estivesse a sofrer num curto espaço de tempo com 2 anestesias e 2 pós-operatórios, foi logo também esterilizada.
Quando a deixámos hoje no hotel não nos queria deixar sair de lá, agarrava-se a nós de uma maneira que me fez vir embora de lágrimas nos olhos, embora saiba que está muito bem entregue, o ideal era encontrar-lhe rapidamente uma boa família, dado que agora está mais carente do que nunca.
ver video da Hima

2 comentários:

GRAÇA disse...

Quero ajudar essa cadelinha,como o ser humano é tão cuel..mandame dizer como posso ser madrinha dela e posso tambem por no blog da minha gatinha a pedir ajuda
Fico esperando noticias
Sou de Lisboa
Graça

Pé ante Pata disse...

Olá Graça, muito muito obrigada. Amanhã vou e venho à Serra da Estrela porque a situação assumiu contornos ainda piores. A Corda que a Hima tinha inicialmente ao pescoço e que lhe sulcou a carne infectou. Não era nada que estivesse visivel anteriormente, mas estava a minar por dentro e agora rebentou. Ela tem um buraco no pescoço, algo indiscritível, vou mandar fotos para colocarem aqui no blog, de qualquer das formas podem ver vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=rS7wRB9F1iw
Se não a tirar de lá ela vai morrer com a infecção, por isso ser madrinha dela é uma verdadeira benção porque eu não consigo virar as costas a esta menina mas para ser sincera não tinha como lhe pagar o hotel.
De qualquer das formas agora o primeiro passo é amanhã de manhã eu ir lá buscá-la e levá-la para o vet, terá de ser um passinho de cada vez.
Graça, dê-me por favor o seu e-mail ou envie-me o seu contacto para peantepata.pap@gmail.com
Muito obrigada a quem puder ajudar a Hima.