Finalmente

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Chocante: cão com o pescoço completamente cortado a toda a volta - ajuda urgente (imagens impressionam)!"AJUDEM A DIVULGAR!

Vila Nova de Gaia
"Hoje venho pedir ajuda para mais uma situação extrema de negligencia!Mais uma situação bastante comum infelizmente...
 Abandonaram a casa e deixaram lá ficar tambem os animais... acorrentados...
A situação foi-me alertada por uma vizinha que ja ouvia o ganir de um dos cães ha alguns dias...
Falando em primeiro lugar desse cão, (dei-lhe o nome de Golla)... o pobre do bicho estava acorrentado e nao me conseguia mexer pois a corrente estava toda emaranhada, só conseguia mexer as patas traseiras para dentro e para fora da casota!
A senhora entrou no terreno e foi la tirar-lhe a corrente ao menos para ele se conseguir movimentar e deu com o cão com uma corda de estender roupa a volta do pescoço. Puxou pela corda e o resultado é o que se pode ver nas fotos... O cao cheira a podre que não se aguenta... Tem um buraco a toda a volta do pescoço onde caberiam dois dedos em profundidade e largura!!
É um cão jovem com menos de dois anos, e apesar de tudo ainda está bem disposto.
É preciso leva-lo ao veterinario e tratar da ferida com a maxima urgencia possivel...Deve ter dores horriveis...Este cão precisa de tratamento e se possivel de uma FAT que o acolha e trate dele até ser encaminhado para adopção. Eu tratarei de o levar ao veterinario e assegurar a alimentação deles... Queria tentar levar o Golla ao veterinário, pelo menos para lhe pedir o orçamento, pois nem sei o que será preciso fazer-lhe..."

"Aproveito tambem para divulgar outro menino de porte muito pequenino, não sei a idade mas parece jovem e simpático. Dei-lhe o nome de Tweety. Está tambem acorrentado mas aparenta estar "bem", tirando as rastas no pêlo... Este menino está para adopção, espero que se arranje dono o mais rapidamente possivel."



"Por fim, encontra-se nas traseiras do quintal outro cãozinho, já velhinho, tem dificuldades em movimentar-se e esta tambem acorrentado... a um bidão, cheio de lixo a volta... A água que tem para beber é verde, podem ver nas fotos as condições em que ele se encontra... Não sei qual será o destino dele... nao sei o que lhe fazer... Pelo menos se os outros dois saissem do espaço onde estão, ele poderia passar para lá, pelo menos estaria num local mais limpo e de melhor acesso para que a vizinha lhe dê comida...Mas preciso de ajuda para o resto..."
Vou precisar de ajudas e de muita divulgação.
Deixo o meu contacto e o meu NIB para quem puder contribuir
Susana: 917452130
NIB: 0033 0000 4538 4885 8380 5 (millenium)
su_susse@hotmail.com
"Obrigada
Susana Oliveira"

Sem comentários: