Finalmente

segunda-feira, 24 de maio de 2010

"O dono deixou de lhe achar piada e deixou-o acorrentado (Fila de S. Miguel Puro)"O olhar dele diz tudo!!!


"O Frota é um Fila de S. Miguel que conheci à 3 anos e meio. Era 1 cachorrão muito meigo, bruto de brincalhão, muito musculado e lindo. Vivia numa quinta em total liberdade.
Voltei a ir a esse sitio e perguntei por ele. Ao que me disseram "o rapaz (dono) desimaginou-se dele" e está há 3 anos preso a uma corrente que não chega aos 2 metros, com um bidão a fazer de casa,
(mal consegue dar 2 passos porque está encostado a 1 muro, se fosse agarrado a uma árvore sempre andaria à volta dela....) E longe de tudo e de todos, não vendo ninguém.
Está um cão franzino mas continua MUITO meigo (mesmo com crianças, segundo me disseram).
Fartei-me de lhe dar festas e prometi-lhe que ia fazer o impossível para lhe arranjar um bom lugar, como ele merece.
Deve ter agora 4 anos, pelas minhas contas. Ainda não era adulto quando o conheci.
Não posso ficar com ele, moro num apartamento pequeno com a minha quota de animais, também eles resgatados, sendo impossível acolher o Frota.
Será que me podiam ajudar a arranjar um lugar para ele? O Bicho tem o olhar mais infeliz do mundo e não consigo fazer-los entender que o que estão a fazer é uma monstruosidade.
Como lhe dão comida, água e um abrigo o cão está bem!!
Mas aceitaram dá-lo.
Agradeço a vossa ajuda na divulgação deste cão que não merece estar onde está.
Paula Bugarin"
Contacto:

Sem comentários: