Finalmente

domingo, 17 de janeiro de 2010

" Renato um animal triste na rua (Porto)"Vamos ajudar este Sénior a encontrar um lar!"O Renato está tão triste mereçe que tome conta dele,é só o que ele pede!



Descriçao breve:
RENATO
Porte pequeno/médio (cerca de 10 Kgs), idade por definir.
Muitissimo meigo. Muito carente de carinho.Na rua.
História:
Olhamos para as fotos e o que vemos? Um animal triste, maltratado, com olhos de fome e sem esperança. Um ser que é desprezado por todos. Um cão que não tem olhos azuis, nem pêlo brilhante, nem nenhuma particularidade engraçada. É apenas um cão... invisivel. Ninguém o vê!
Renato foi avistado no dia 27 de Maio de 09. Uma de nós estava mesmo quase à porta do emprego quando o viu na berma da estrada deitado. Pela posição em que estava e pelo sítio parecia mesmo atropelado. Ao chegarmos a beira dele e depois de carinhosamente o chamarmos para ele não se assustar, ele levantou-se muito devagarinho e muito timidamente e com muita dificuldade em andar lá veio ter connosco.
 Felizmente não estava atropelado, mas deparamo-nos com um menino sem rumo...e:
Foi aí que reparamos que estava magrissimo, esfomeado, cheio de sede e cheio de sarna.

Depois de receber a nossa festinha deu meia volta e muito lentamente procurou uma sombra para atenuar a sede imensa que sentia.
Tem um ar tão sofrido. Típico menino de rua para quem nunca ninguém olha e que quando se dá por ela, está um pequeno "monstrinho".
Estes animais não sendo ajudados vão ficando cada vez pior aspecto.
Desta vez não podemos ajudar acolhendo-o.
Mas vamos tratar dele na rua até surgir uma FAT ou uma família que lhe possa dar uma oportunidade única de sentir aquilo que nunca sentiu.
Uma simples festinha na cabeça e fez o arzinho mais satisfeito e admirado deste mundo! Certamente nunca teve.
Comeu bem, bebeu e já lhe demos uma primeira banhoca de TAK TIK e daqui a dois dias coloca uma pipeta de ADVOCATE.
Continuamos a precisar com urgência deste tipo de medicamentos porque têm sempre muito muito uso urgente.
Deixamos aqui o apelo do Renato, com esperança que este apelo se cruze com alguém que ainda tenha a possibilidade de lhe poder dar um sitio onde possa descansar já que a idade deve começar a ser muita, e não há nada mais triste do que se ir morrendo aos poucos na rua, sem ter onde dormir, onde comer, onde beber, sem ter ninguém...."
Contactos:
Lau Maia laumaia@gmail.com
91 54 08 298 ou 93 94 54 292

Sem comentários: