Finalmente

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Actualização:"O Pudim Flan é mais uma estrelinha a brilhar no céu!"Pudim Flan a precisar de uns donos tão especiais quanto ele!"


No dia 5 de Dez.encontrei o "Pudim Flan"
(+- 3 aninhos)atravessou-se à frente do meu carro, travei e saí imediatamente para o apanhar, o qual veio imediatamente ao meu encontro....Dei-lhe colinho e ele saudou-me logo com uma grande lambidela
Gemia de uma forma que parecia dizer-me:"Tava a ver que nunca mais passavas por aqui!!!"
Magrissimo, o pêlo cheio de nozelhas e manquinho da pata traseira...
Fui imediatamente para a veterinária, onde foi consultado e parte das nozelhas cortadas...
Optamos por não o tosquiar por causa do frio.
O menino está subnutrido e quanto à patinha.....já é uma lesão antiga.... não há muito a fazer....
vai andar sempre com a patinha no ar.
No dia 6 fui buscá-lo à veterinária e levei-o para o meu apartamento, pensei que poderia ser FAT dele até se recuperar mas....como já tenho três meninas a confusão instalou-se, inicialmente foi divertido porque pensaram que era "visita", o pior era quando me afastava......rosnadelas atrás de rosnadelas
Acabei por levá-lo para a Associação, sei que fica bem mas gostava que tivesse uma familia 5 estrelas, que o aceitasse assim, que o tratasse bem e lhe desse muito carinho
O"Pudim Flan" é um doce e estremamente carente...
Mal chego à Associação, ele voa para o meu colo, quando venho embora....ele chora tanto que me corta o coração.
Vejam como ele é tão querido
Enquanto não aparecer um doninho, alguém me pode ajudar sendo madrinha ou padrinho do "Pudim Flan"???
Com ração, uns patês que ele adora, uns euritos para pagar a conta na vet????"
MillenniumBcp
NIB: 0033 0000 00230538737 05
Contacto:
 Mafalda Simões 919963776

Actualização 5/02/2010:É mais uma estrelinha no céu!
"É com muita tristeza que venho informar-vos que o "Pudim Flan" foi internado de urgência.
Inicialmente e pelos sintomas que apresentava suspeitou-se de gastroentrite vírica.
infelizmente a situação é bem mais grave.Pelos Rx descobriu-se o pior dos cenários, o "Pudim Flan" tem uma hérnia diafragmática causada pela pancada do atropelamento que sofreu há algum tempo.
Ou seja, com a pancada houve uma ruptura do diafragma que fez com que o intestino delgado, parte do figado e parte do estomago se deslocassem para a parte da caixa toráxica "abafando" grande parte dos pulmões. O "Pudim Flan" basicamente aprendeu a respirar nem com metade de 1 só pulmão.Como vivia abandonado nunca comeu muito conseguindo resistir a estes problemas.Na altura que o recolhi, apesar dos mau tratos visiveis, parecia um cão saudável....pois para além de ser um cão activo parecia feliz com a sua nova casa.Como os orgãos estão alojados no sitio errado,o facto de comer comer mais com mais frequência e quantidade complica a situação. O estômago ao encher com a comida acaba por tapar o pouco pulmão que tem para respirar provocando-lhe grande dificuldade respiratória.
A operação é possivel mas muito arriscada devido às poucas defesas que tem e pela gravidade da  Hérnia diafragmática.Se não fôr operado, será uma autentica "bomba-relógio", o resto dos orgãos poderão passar também p/os pulmões.A morte seria agonizante.Situação impensável pois o "pudim" teria de viver numa Associação de Animais Abandonados.....infelizmente não tenho condições para ele, vivo num apartamento, tenho 3 cadelas e o meu emprego é fora de Albergaria o que implica sair de manhã e só voltar ao final do dia.Depois de muito pensar, pedir opiniões e ponderar todas as opções....decidi pedir à veterinária que o adormeça, acabando com todo o sofrimento.
Não serei justa com ele se prolongar este sofrimento....."

Sem comentários: