Finalmente

domingo, 31 de janeiro de 2010

KIKO este amiguninho está agora em Hotel-"Caniche abandonado em Chelas."Ajuda precisa-se

Actualização:2/2/1020:Está agora num Hotel
"Acabei por ir busca-lo pois uma amiga disse que havia uma senhora sua conhecida que se tinha oferecido para ser FAT.
O cão estava completamente apático e até me rosnou quando me aproximei. Lá consegui conquistar a sua confiança e trouxe-o para casa. É um queridinho, não fez nada em casa e só quer estar deitadinho.
No dia seguinte levei-o ao Veterinário: É velhote, tem a boca toda podre, tem um sopro "brutal" no coração e artroses. Fizemos algumas análises e aguardo resultados. Estava muito desidratado.
Este desgraçado foi abandonado quando mais precisava.
Ao final do dia, já se levantava quando me via sair do carro e já fixava o olhar no meu (ele ignorava-me completamente).Também começou a reagir quando falava para ele. Não sei se é um animal muito sofrido e não habituado a conviver com pessoas ou se é "só" depressão... Ele não dá trabalho nenhum, só quer mesmo é "sopas e descanso". O facto de ter aquele problema de coração e não ser medicado, também não ajudava nada. Para já, começou a tomar a medicação para o coração e a sua alimentação tem sido frango/miudos pois não pega na ração (só nao sei se é porque lhe custa por causa do estado da boca, se é pq é "guloso"  Também começará a tomar medicação para as artroses, mal tenhamos os resultados dos exames e veterinário dê o Ok.Para além de todas estas coisas menos boas, a senhora com quem a minha amiga contava para ser sua Fat, nem o telefone atende. O Kiko (já baptizado), teve de ir para um hotel, aquele hotel que eu não podia pagar. Aliás, foi esse o motivo que me fez não ir logo buscar o cão quando me disseram que lá estava.Tenho 3 cães em hotel (fora os que tenho em casa) e, tenho 3 cães a precisar de medicação por estarem com problemas de saúde mais complicados. Não precisava mesmo de mais um animal em hotel, exames e medicação.
Não sei bem que fazer mas, para já, aguardo os resultados as análises e que ele comece a reagir mais. A senhora do hotel está atenta e ele está a ter toda a atenção e tratamento possível. Está dentro de casa, num local calminho e de aquecedor ligado. Não costumo pedir ajuda monetária como sabem mas, uma vez que é uma situação "fora do normal" e que me deixa numa situação financeira sufocante, toda a ajuda é bem-vinda. A verdade é que é muita coisa junta (Hotel, medicação, análises)."

A quem puder/quiser ajudar o Kiko:
NIB 0033 0000 45323008374 05
Sofia Gaspar

" O mais provável é que tenha sido abandonado.
 Está muito triste e não reage a nada!
Tem coleira escura (parece-me azul), tem o Pêlo em péssimo estado e está muito magro.
 Estando à porta de uma pastelaria, já se sabe que o dono não vai permiti-lo muito mais tempo e o canil é sempre a solução."
Contacto:
Sofia Gaspar-912 444 152
  sofiapgs@gmail.com

"Infelizmente, ele faleceu ao fim de quase 1 mês.
Fizemos tudo que era possível.
Ele estava muito doente mas medicamo-lo para tudo, ainda assim, estava muito debilitado e a idade não ajudou.
Pelo menos, morreu com o sentimento de que era amado, com conforto, carinho e, "sem sofrimento".
 Fechou os olhos, ao colo da senhora do hotel (que o tinha numa sala, sossegado, com aquecimento ligado)
Obrigada pela divulgação.
Cumprimentos,
Sofia"

Sem comentários: