Finalmente

sábado, 12 de dezembro de 2009

"UPPA - SACHA E FLOR ADOPTE OU DIVULGUE (Cascais)"

" Gostaríamos muito de lhes arranjar uma casinha para passarem o Natal!"

"A Sacha: é uma jovem cadelinha, com cerca de um ano e meio, de porte pequeno que foi resgatada de um mato em Alcabideche onde sobrevivia com dificuldade num estado debilitado. Porque os cães também não se medem aos palmos, mostrou desde logo que era menina muito valente que, depois de alguns dias de internamento no veterinário e de uma transfusão de sangue que necessitou de receber, rapidamente "arrebitou" e despertou com alegria para a nova vida.
Além de muito engraçada -uma espécie de arraçada de salsicha com «orelhas de coelho» e com sangue (recebido na transfusão) de labrador a correr-lhe nas veias!) é muito afectuosa com pessoas e de uma meiguice extrema com crianças e outros animais.
Recentemente, surpreendeu-nos com mais uma qualidade que muito nos enterneceu: recebeu na sua box com carinho e simpatia uma ninhada, "aturando" com paciência de "mãe",a animação, brincadeiras e traquinices própria de cachorros que, apesar de terem apenas dois meses, já a ultrapassavam em tamanho e peso.
É, portanto, uma uppaliana muito especial que a UPPA gostaria de dar a um dono também especial que a trate com o carinho que merece. É a típica cadelinha de apartamento, muito sossegadinha e que cabe em qualquer cantinho. Sabe andar à trela, sentar e deitar, tendo-se revelado uma excelente aluna nas aulas de comportamento canino que todos os animais da UPPA recebem semanalmente. Está vacinada, desparasitada, esterilizada e chipada."

FLOR
"A Flor: é uma linda bebé de dois meses e meio que nasceu de uma ninhada de quatro manos, filhos de uma cadelinha abandonada. Há cerca de 3 semanas a pessoa que alimentava a mãe ligou-nos muito angustiada porque tinha sido avisada de que teria de dar um "destino" aos cachorrinhos que não eram bem-vindos no local. Atormentada com o que poderia acontecer a estes bebés indefesos, a Uppa trouxe os quatro maninhos(três meninas e um menino) para junto da família uppaliana, na esperança de lhes arranjar um lar rapidamente, porque como bebés que são, apesar de brincalhões, revelaram-se, desde logo, muito carentes de miminhos. Dos quatro "grandes" pequenotes, já foram adoptados três, faltando agora a linda Flor, a nossa "zorra", de pelagem branca com máscara preta à volta dos olhos. Apesar dos carinhos que recebe da companheira Sacha, esta bebé -que ao que tudo indica será de porte médio/grande precisa muito de uma família que a mime e que lhe proporcione a vida que merece. Será dada vacinada, desparasitada e chipada.
Se quiser ser o dono especial da Sachinha ou da Flor não hesite em contactar a UPPA. Venha visitar-nos aos Sábados de manhã e conhecê-las pessoalmente, bem como todos os outros nossos uppalianos será impossível resistir! "

Contactos:
-91 695 90 24
-933 719 225
UPPA-União Para a Protecção dos Animais
A UPPA é uma associação sem fins lucrativos que presta assistência a cães e gatos abandonados, errantes ou em situação de risco.
Para saber mais e ajudar visite http://uppa2007.hi5.com

Sem comentários: