Finalmente

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"A APCA precisa da sua ajuda!"Ajudem a divulgar para dar uma GRANDE PRENDA DE NATAL A ESTES MENINOS LUTADORES!

"E estes são alguns dos muitos casos que passaram por nós nos últimos meses. Todos eles precisam, acima de tudo, de uma casa onde sejam amados e acarinhados como merecem.
Se nos puder ajudar com a sua contribuição, ficaremos muito gratos "

O Piu foi encontrado a deambular nas ruas da Abóboda-Parede no estado mostrado na foto. Débil e muito doente, com feridas abertas e sem pêlo. Enxotado pela maioria das pessoas que se sentem incomodadas pela visão de um cão doente, o pobrezito foi sobrevivendo como pôde, até encontrar uma amiga dos animais que não ficou indiferente à sua dor. E foi assim que o Piu entrou na APCA. Internado de imediato, foi-lhe diagnosticada Leishmaniose, Febre da Carraça e Sarna. Inicialmente a comichão era tanta que o Piu tinha de se coçar, mas as feridas eram tantas que a dor era também muita, fazendo com que o nosso menino tivesse passado a sua primeira semana toda a chorar de dores. Contudo, descobrimos que o Piu é um cão super bem disposto, apesar de todas as suas maleitas. Adora o contacto humano e é super brincalhão. Tem cerca de 8 quilinhos (cabe em qualquer cantinho) e mais ou menos 3 anitos de idade. Já iniciou o tratamento para a Leishmaniose, para a Febre da Carraça e para a Sarna e, assim que tiver alta, precisará muito de uns donos que o amem como ele merece e que o façam esquecer tudo o que passou nas ruas.

O Gaspar foi encontrado na Lagoa Azul num estado de subnutrição indescritível. Foi recuperado e, apesar da sua idade avançada, pois o nosso menino já terá cerca de 9 anitos, lá conseguiu ganhar uns quilinhos. De repente, começou a perder peso sem nunca o conseguir recuperar e teve mesmo de ser internado. Fez vários exames que mostraram uma infecção crónica no intestino e também alguns problemas cardíacos. Foi operado ao intestino e fez várias biópsias que confirmaram o estado de infecção crónica. Apesar de todos os seus problemas de saúde, o Gaspar continua a brindar-nos com a sua boa disposição e excelente apetite (já voltou a aumentar 4 Kg). Tem de comer ração especial para o intestino e fazer imensa medicação diária. Necessitava de ficar num ambiente protegido com uma família que o tratasse, apesar das suas maleitas, e lhe desse o fim de vida que merece.


" A Violeta foi encontrada numa feira a deambular, pedindo ajuda a todos os que passavam, tendo sido apanhada por uma amiga dos animais que não lhe ficou indiferente. Qual não foi o nosso espanto quando na consulta inicial da nossa menina verificámos que tinha o maxilar inferior partido ao meio. Notoriamente vítima de maus tratos, tentava aconchegar-se a nós, pedindo protecção. Seguiu para cirurgia e ao ser esterilizada recebíamos ainda piores notícias. A doce Violeta tinha um cancro no estômago e baço. Como nunca tinha tido sintomas de estar doente, estando sempre bem disposta, não fomos capazes de ditar o seu fim e a nossa fofa começou a fazer quimioterapia. Reagiu muito bem ao tratamento e os tumores regrediram. Continua super bem disposta e meiga. Já engordou bastante (aliás está até um pouco obesa) e procura agora uns donos especiais que saibam que ela necessita de cuidados redobrados e que a sua esperança de vida é um pouco menor do que o normal. "


"O Neco é um cão que vive há muitos anos na estação do Cacém. Acarinhado pela maioria, maltratado por alguns, lá foi sobrevivendo e sendo feliz à sua maneira. Um dia, num trágico acidente, o Neco perdeu a cauda na linha comboio, tendo sido amputada quase pela metade. Ninguém sabe muito bem se terá sido empurrado na passagem do comboio ou o que terá acontecido na realidade, o que é certo é que o Neco ficou a deambular pelas ruas cerca de uma semana criando uma infecção gigante sem ajudas. Quando fomos contactados para ajudar, encontrámos o Neco num estado indescritível, tremia imenso, não se conseguia sentar com as dores. Foi levado de imediato para a clínica que nos dá apoio e tratado. Foi preciso amputar mais um pouco da cauda e foi castrado. O Neco ficou super deprimido por estar fechado na clínica e longe do ambiente que conhecia, aliado obviamente ao seu estado físico muito debilitado. O tratamento à cauda foi moroso, pois o estado em que se encontrava já era muito mau, mas entretanto já recuperou a 100% e voltou para a estação do Cacém, sendo impossível descrever a alegria que ele mostrou ao voltar a "casa".


Se possível, nos ajudem com o vosso donativo, que é fundamental para o bom funcionamento desta instituição.APCA-Associação de Protecção aos Cães Abandonados
Sintra
Conta 207053960009
NIB 0007 0207 00053960009 97
Ao fazer o seu donativo, por favor envie um email para info@apca.org.pt com o comprovativo do mesmo, para nos ser mais fácil identificar no extracto a sua contribuição.
(Se desejar recibo, por favor informe)

Contacto:
http://www.apca.org.pt
info@apca.org.pt

Sem comentários: