Finalmente

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"BRITTUS: ENCONTRADO NUMA CONDIÇÃO DRAMÁTICA PRECISA DE AJUDA!"

"Este é o Brittus, que deambulava por uma estrada de Briteiros e a quem toda gente virava a cara ao lado fingindo não o ver, dado o seu mísero estado. As feridas espalhadas pelo corpo e as enormes falhas de pêlo afastavam as pessoas, deixando-o à sua sorte numa estrada movimentada, à chuva, ao frio e á fome.
O Brittus procurava deixar a terra molhada que tem como cama há longos meses, procurava comida e algum carinho por parte dos humanos que a única coisa que fizeram foi permitir que a sarna se apoderasse aos poucos do seu corpo estando já num estado muito avançado.
O seu estado não deixou todos indiferentes e graças a um grupo de pessoas dispostas a transformar a sua triste história num final feliz, foi finalmente resgatado.
O seu estado de magreza era bem visivel e devorava toda a comida que apanhava.
Apesar disso, o Brittus é uma ternura, retribuindo cada gesto de carinho, cada mimo e toda a atenção que lhe é dada.
A ABRA não conseguiu ficar indiferente e, decidiu obter um parecer veterinário sobre o seu estado. O resultado foi sarna sarcótica (contagiosa para outros animais e humanos), que necessita de um tratamento com a duração de aproximadamente 2 meses. Apesar dos escassos recursos que dispomos, decidimos tratar o Brittus, para que tenha a oportunidade de conhecer "o outro lado" da vida, depois de todo o sofrimento pelo qual tem passado .
O Brittus ficará internado até a sarna deixar de ser contagiosa, está a ser medicado em conformidade.
Além do tratamento, o Brittus precisa urgentemente de uma fat ou de um dono que lhe dê todo o carinho que merece.
Apelamos à ajuda de todos os que gostam de animais, em geral e que ficaram particularmente sensibilizados com estado do Brittus.
A ABRA não tem condições para suportar esta despesa, pelo que apelamos à sua ajuda.
Se desejar contribuir para o Brittus, use o NIB da ABRA: 0033 0000 45291630620 05 (Millenium BCP).
Envie-nos uma mensagem online com o descritivo do seu donativo. Só será contabilizado após verificação do depósito."
Para seguir a história do Brittus no site da Abra prima aqui:
(se não atenderem deixe mensagem de voz ou sms)

1 comentário:

ira disse...

Ola Xana,
nós seres humanos jamais poderemos ser chamados de verdadeiramente humanos enquanto existir animais em sofrimento e condições igual ao BRITTUS.
Felismente sempre se sobresaem pessoas de coração manso e bondoso que surgem nestas horas amargas da vida de um pobre animal abandonado.
Somente quando o ser humano se espiritualizar realmente e entender que está neste planeta para evoluir e fazer em beneficio de outros,seja o dito animal ou humano,então ele ja começa a alcançar um entendimento do que realmente veio fazer aqui na terra.
Voce xana assim como outros iguais que,se dedicam de corpo e alma para ajudar e amparar estes nossos irmãos menores,são realmente espíritos iluminados e orientados por uma lei do alto,pois não cai uma folha de uma arvore sem que nosso deus não o sáiba.
Que assim continuem voces em seu trabalho que,é ardúo e dificultoso mas que é em beneficio de vidas,e todas as vidas tem um propósito maior que se chama evolução e que tem a mesma origem, que se chama deus.
Um grande abraço e que deus os amparem sempre.
estejam na paz de deus.
ira