Finalmente

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Nita Pontepeada e Jano Com Pata Desfeita - Necessitamos Muito de Ajudas"

"Amigos do Refúgio das Patinhas:
Vimos neste final de mês com dois casos urgentíssimos e apelamos novamente à ajuda de todos para que consigamos dar a estes dois animais uma vida digna, o que ainda lhes resta da vida... Os dois sofreram já muito com a maldade humana e merecem uma oportunidade. Só com a ajuda de todos conseguiremos continuar a socorrer estas urgências com que nos deparamos de repente e que com muito sacrifício acolhemos.

A história da Nita é brutal e ainda nos custa escrever sobre isto.
A Nita foi acolhida nos finais de Setembro de 2009, quando nos deparámos com um cenário revoltante. Íamos na estrada num meio rural, quando ao longe vimos um aglomerado de miúdos. Por segundos, enquanto nos aproximámos, apercebemo-nos do que se passava:
estavam a rodear a Nita e a pontapeá-la. Mal nos sentiram a chegar, fugiram sem que sequer conseguíssemos pôr a vista em algum em concreto. O nosso coração quase saltava fora.
Ali no chão, estava um ser tão pequenino que com o terrível medo e pânico, estava paralisada. Não se mexia. Nunca sentimos um corpo tão pequenino a tremer tanto, tanto, tanto.
Levámo-la de imediato à veterinária e, além de estar dorida dos pontapés que levou, ficou sem os dentes de baixo. Tem cataratas nos olhos, pelo que também faremos análise às diabetes.
A juntar a tudo isto, tem uma hérnia enorme maior do que uma bola de ténis a roçar no chão.
E tem tumor mamário. Tem de ser urgentemente operada e já temos um orçamento de 200 euros.Não há palavras para tanta maldade e para tanto sofrimento.
A única forma que temos de a ajudar a minimizar tudo pelo qual passou é ajuda-la a ter ainda uma vida digna e saber o que é o carinho e o aconchego.
Esta menina está ainda muito assustada. Morre de medo de qualquer movimento e precisamos de nos aproximar com muita calma e paciência.
Esta menina paralisa de medo.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
"O Jano carrega consigo a história que as fotos mostram mais do que qualquer texto que se possa escrever.
Este menino andava abandonado pelas ruas com a pata destruída no estado que as fotos mostram (avisamos que as fotos no site poderão ferir pessoas mais sensíveis).
Achamos por bem mostrá-las, porque foi mesmo assim que nos deparámos com ele e foi mesmo assim que o tivemos de socorrer. Como sempre, ninguém parou.
Como é possível deixar um animal sofrer desta maneira?
O Jano precisa urgentemente de ser operado a esta pata. Será uma operação delicada, mas não podíamos deixá-lo neste estado sem fazer nada.
Já temos um orçamento de cerca de 150 euros.
Precisamos muito da ajuda de todos.
Nenhum animal deveria sofrer assim.
Estamos sufocadas com tanta maldade, com tanta indiferença por quem passa por estes casos. Estamos cansadas...

Para qualquer ajuda que nos possam dar para a Nita e para o Jano, podem fazê-lo directamente para o NIB que se encontra na secção Como Ajudar do site do Refúgio das Patinhas:
http://www.refugiodaspatinhas.org/ajudar
Pedíamos que colocassem o descrito "Nita-Jano".
Assim que haja novas notícias sobre estes dois meninos, publicaremos no site.
Muito obrigada a todos os que nos possam ajudar e/ou divulgar."

Refúgio das Patinhas http://www.refugiodaspatinhas.org/

Sem comentários: