Finalmente

domingo, 12 de julho de 2009

"Ajudem-me a ajudar a Lobita."Ela mereçe ser feliz!



" Resgatei uma cadela da autoestrada (A1), na zona Norte. Por um triz não entrou nas faixas de rodagem. Estava esquelética, super desidratae assim que peguei nela ao colo, encostou-se a mim. Quando a coloquei no carro, aos meus pés, enrolou-se e descansou com a cabeça encostada à minha perna. Não sabia o que fazer. A minha vida está muito complicada no que diz respeito a animais. Não tenho mesmo condições algumas para ter mais.Contudo, esta cadelinha era uma situação limite. Tinha de ajudá-la naquela altura, ou ela morreria no espaço de segundos. Ainda ponderei em colocá-la numa rua segura próxima da localidade, pois não tinha onde a pôr. Mas depois de pegar nela e me deparar com tal estado de fraqueza, fui incapaz e pedi a uma amiga que a acolhesse na sua minúscula marquise, que acedeu ao vê-la assim.
As suas condições fisicas:
Já foi ao veterinário. Para além da magreza, tem as almofadas das patas super desgastadas de tanto andar, tem marca de coleira ou corda, que sugere que já teve dono e o pior.
Deve ter tido uma ninhada há cerca de 2meses (fruto do 1º cio, pois é muito novinha.
Tem perto de um ano e o seu latido é ainda de cachorra. No entanto o leite já estava praticamente a secar, o que sugere que foi separada da ninhada.
A sua condição revela que já andava na rua há algum tempo. Enfim...
A Lobita (foi assim que decidimos chamar-lhe, pois parece uma mistura de um husky castanho em miniatura com uma raposinha. Fica abaixo do nosso joelho.) precisa de engordar.
Será também esterilizada. Mas não é nada que não possa fazer em casa do seu novo dono.
Nós financiamos a esterilização,pois é essencial.
Precisamos mesmo de encontrar-lhe uma casa.
Para além disso, ela é um doce, atenta, calminha dá-se bem com outros cães e anda bem com a trela. É espectacular e merece, precisa de donos que a façam esquecer do mau bocado que deve ter passado. É incrível como um animal desorientado e sem forças se entrega ao primeiro gesto de atenção, de carinho...
Sem ajuda é impossível continuar a ajudar.
Neste momento, tudo o que posso ser é apenas uma intermediária, pois já faço em muito a minha parte.
Ajudem-me a ajudar a Lobita. O meu pedido estende-se a particulares e associações que possam ajudar neste caso.
Obrigada por tudo o que puderem fazer."

Contactos:
939314939

Sem comentários: