Finalmente

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Lembram-se do lobinho? ACTUALIZAÇÃO 10 MESES DEPOIS

Lobinho quando estava na rua!

Lobinho agora,nem parece mesmo!

"Lembram-se do Lobinho?
Pois é, o Lobinho está em hotel desde 07/08/08, altura em que o resgatei da rua, após receber vários telefonemas de uma senhora do Alentejo que se comprometeu a recebê-lo em sua casa ou a pagar a estadia dele em hotel no Porto.
Fiquei muito feliz com esta oferta de ajuda e, acreditando na sua veracidade, retirei-o da rua de imediato!
O Lobinho estava bastante maltratado: o pêlo estava em mau estado devido à alergia à picada da pulga, estava subnutrido, tinha dores abdominais,febre, uma fractura do perónio, ainda não cicatrizada e quase já não se levantava, ou seja, estava a morrer lentamente!
Percebemos que deverá ter passado a sua vida numa jaula ou acorrentado,pois tem os dentes bastante gastos, como que limados (a veterinária disseque parecia que tinha roído continuadamente algum material muito duro, comoferro) e não tem pêlo nas pontinhas das orelhas, "comido" pelas moscas.~
De facto, era um cão traumatizado, pois reagia com medo (fechava os olhos e baixava a cabeça) a movimentos bruscos.
Foi tratado e, posteriormente, esterilizado, tendo-lhe sido removido um tumor num dos testículos. Apesar de não ser um cão jovem, terá cerca de 7/8anos, recuperou muito bem e parece que renasceu, tendo ainda muita energia.
Nos dias seguintes ao resgate do Lobinho tentei contactar por diversas vezes a suposta madrinha dele, mas sem sucesso, e assim fiquei com mais este menino nas mãos!
Até agora consegui suportar sozinha a sua estadia em hotel (100,00 € mensais), mas esta despesa está a tornar-se incomportável, porque para além dele, tenho mais 2 cães em hotel, que aguardam adopção há bastante tempo.
Percebi que tinha chegado a altura de fazer este apelo e encontrar madrinhas ou padrinhos de hotel para este menino.
Ele merece uma segunda oportunidade, merece uma família que o acarinhe e proteja, e em troca será fiel e grato para sempre!
É um cão extremamentemeigo e é perfeito para viver em moradia, pois dá bastante sinal.
Dá-se bem com outros cães, especialmente com cadelas.
Data do apelo: 05/06/09
Zona: Grande Porto
( mas há possibilidade de o levar a outras partes do país)
Ajudem-me a encontrar um final feliz para o Lobinho!
Muito obrigada.
Carla Leite

Contactos para adopção:

Sem comentários: