Finalmente

domingo, 24 de maio de 2009

"Por favor ajudem-nos a ajudar este lindo menino que com a sua perserverança nos tem demonstrado que quer viver!"

Actualização:O Lucky Boy está fora de perigo.
Saber mais PRAVI-Núcleo de Setúbal
"O menino terá já tido alta da clínica.
Quero aproveitar para agradecer mais uma vez a todas as pessoas que contribuiram para ajudar a pagar a despesa da clínica. Neste momento já temos o dinheiro total para liquidar a conta.
Os nossos mais sinceros agradecimentos.
E neste momento pedimos encarecidamente um dono ou uma família de acolhimento temporário especial para o Lucky.
Especial porque ele ainda tem um pouco de medo de pessoas e sente-seameaçado na presença de outros animais. Outra coisa não era de esperar umavez que vivia na rua, em matilha e o seu corpinho demonstra bem as dentadasque já levou de outros cães."
Quem pode ajudar e encontrar uma Fat ou uns donos 100 estrelas para o nosso Lucky?

"Dar-lhe uma segunda oportunidade para ser feliz é o mínimo que poderemos fazer por ele.
Lucky Boy, obrigada por nos estares a ensinar que na vida não há impossíveis."




" Infelizmente trazemos mais uma história triste,
mas que esperamos que tenha um final feliz.
Na passada 2ª feira recebi um telefonema de pedido de ajuda para um cãozinho que tinha sido atropelado numa estrada muito movimentada, principalmente por camiões, em Setúbal.
(estrada da Lisnave) e tanto quanto me tinha sido informado o pobre animal encontrava-se nos carris a agonizar e onde o perigo de passagem de máquinas pelos carris era iminente. Agradecemos desde já ao Américo pelo telefonema, uma vez que graças ao seu contacto pudemos ir recolhê-lo e ajuda-lo.
A Sandra Melo deslocou-se de imediato ao local para ir buscar o cãozinho, mas deparou-se apenas com uma grande poça de sangue no local onde supostamente o Lucky Boy deveria estar. A persistência da Sandra foi louvável, percorreu incessantemente o local, tendo finalmente encontrado o menino um bom bocado mais à frente, próximo da passagem de nível, na berma da estrada.
Como o cãozinho não se conseguia mexer, presumimos que alguém o tenha tirado dos carris e colocado ali. A Sandra enrolou-o de imediato num cobertor para o aquecer e transportou-o para a Clínica São Luís, na Quinta do Anjo.
O que lamentamos é que, segundo o que um Sr. disse à Sandra, o pobre animal encontrava-se naquele sofrimento há muitas horas e apenas tenhamos sabido do sucedido ás 20.00h.
A indiferença do ser humano é realmente abismal e inexplicável.
Já na clínica o menino entrou em coma.
Foi-lhe diagnosticado um edema cerebral. Tem marcas de pneu na zona dorsal, feridas no cabeça e um corte desde as narinas até ao lábio (corte esse que já está cozido).
As esperanças eram muito reduzidas, mas este cãozinho surpreendeu tudo e todos e na manhã seguinte já tinha recuperado a consciência.
A sua vontade de viver tem feito com que a cada hora que passa a morte abandone o seu destino.
Contudo apenas poderemos dizer que estará livre de perigo após as 72 horas e esperar que o edema não esteja acompanhado de hemorragia.
Vimos desta forma pedir a todos vós que nos ajudem nas despesas do veterinário(total já angariado para o vet.) e posterior colocação em hotel
até que esteja totalmente recuperado e possa ser adoptado.
Obrigada a todos"
O NIB para donativo é:
0033 0000 4530 8483 7880 5
com a descrição Lucky Boy
(se possível, informe-nos do seu contributo, enviando-nos
um email para:
Patrícia Lança: 919754585 patricialanca.pravi@gmail.com
ou
Sandra Melo: 966717991 sandramelo.pravi@gmail.com

Contacto:

Sem comentários: