Finalmente

domingo, 10 de maio de 2009

Egi precisa uma segunda oportunidade na vida! Ajudem também a DIVULGAR!

"Um lar para o EGI por favor!!!
Já basta o que ele sofreu e está a a sofrer!"
Uma opurtunidade para o Egi que mereçe ser feliz!



"Encontramos um cão ferido por todo o corpo deitado debaixo de um vão de escadas sem se mexer, pensámos que seria mais um amigo sem hipóteses de sobreviver!!!
A verdade é que ele foi para ali, resguardado do mundo, para desistir de viver.
Dei-lhe paté de gato porque não tinha outra coisa e ele lá despertou para as coisas boas da vida. Foi um alívio quando nos apercebemos que não tinha fracturas e conseguia andar mas a muito custo. O mais triste é que este cão tinha coleira mas não tem chip. Parece mentira mas já teve um dono qualquer, porque que eu saiba, eles ainda não põem coleiras sozinhos.
Mas a coleira estava tão apertada que tinha o pescoço completamente ferido.
Como se não bastasse esta vida de cão ainda foi vítima de atropelamente e esteve ali aos olhos de todos os que passavam á espera que lhe estendessem a mão.
Este cão foi vítima duas vezes. Este telefonema mostrou que alguém se importa e salvou a vida a um ser vivo magnifico que nunca abandonaria um ser humano.
Que nos sirva de lição a todos. Chamamo-lo Egi para lembrarmos para sempre quem o salvou. Salvar uma vida pode estar á distância de um telefonema para a pessoa certa. Nao queiram fazer parte da maioria.
Não virem a cara.
Podemos sempre fazer aguma coisa.
Ao cimo da rua está uma Clínica Veterinária que poderia ter ajudado qualquer pessoa que falasse neste cão. É verdade... eles salvam vidas e estão lá para estas coisas. Todos temos responsabilidade sobre estes animais porque afinal conseguimos apoderar-nos de um mundo muito cruel para eles.
O Egi precisa um dono decente. As feridas vão sarar em 8 dias, o pêlo vai crescer e esconder as cicatrizes que a vida lhe deu, ele vai confiar na mão que o alimentar e acarinhar e VAI DEDICAR-SE-LHE COMPLETAMENTE.
É um macho de porte médio com cerca de ano e meio que teve uma vida que não aceitamos para ele nem para nenhum outro.
Vamos lá ver onde está a solidariedade de todos os que têm conhecimento deste sofrimento. O Egi tem uma Família de Acolhimento Temporário por 8 dias até terminar o tratamento. Está com dois amigos que já ajudaram mais vezes. Obrigada Vera e Francisco
Vamos trabalhar em conjunto para que o Egi não dê entrada no Canil Municipal da Guarda.
Conheçam-no no album "O que andamos a fazer". Acham que depois do que passou merece passar uns dias atrás de grades e correr o risco de ser abatido?
Não nos parece!!! Toca a divulgar e marcar a diferença. O mundo destas pessoas melhorou um bocadinho no dia de ontem... se não acreditam façam alguma coisa por eles e depois digam-nos como se sentem!
Nós sentimo-nos completas porque fizemos o que está certo."
Zona da Guarda
Contactos:
Andreia: 966761197
Marisa: 964344387
qoasmi animais qoasmi@gmail.com

Sem comentários: