Finalmente

quarta-feira, 20 de maio de 2009

CÃES MANTIDOS EM CONDIÇÕES MUITO PERCÁRIAS E ASSUSTADORAS! EM LOURES

É realmente assustador!!!
Como é que ainda existe situações assim,
Porque é arrepiante os pobres dos animais encontrarem-se ali naquele sitio sem o minimo de cuidados básicos(alimentação ,higiene) para já não falar do resto.

Temos que denunciar este caso!

DIVULGUEM!!!


"Dentro da "gaiola" existem cães de pé e outros deitados sobre o monte de ossos."


"Olá caros amigos e amigas.

Ontem fui passear com uma das minhas cadelas e deparei-me com uma visão arrepiante...
Existe um lugar em Loures onde dezenas de cães estão a viver em condições no mínimo estranhas.. e que passo a descrever:
Para quem conhece Loures, o local é muito perto da bomba da BP, que se encontra junto à entrada para a auto-estrada (A8).
Eu já tinha percebido que neste lugar existe um caixote de madeira, com rede a servir de parede, cheio de cães.. cães pequenos e muito feios (coitados), parecem mabecos e hienas em ponto pequeno. O que não admira, com o tipo de alimentação que devem ter e vivendo à mercê das intempéries e do sol (têm um pêlo terrível).
Não sei quantos são, no mínimo devem ser uns 30 ou 40.
Um dia descobri que o dono daquele sítio, tipo armazém cheio de coisas velhas com terreno à volta, tem a aparência de uma espécie de "Urtigão", para quem costumava ler livros do Patinhas, um homem mal encarado de barba longa que, sempre que o vi, trazia, em vez de uma espingarda, um machado na mão.. claro que nunca tive coragem para meter conversa com ele.
Ontem, por acaso, passei por lá...
Eu achava que existia apenas um "canil" mas afinal existem dois (ou mais, não sei..) e, quando olhei para o "canil" que já conhecia, achei que algo estava diferente.
Olhando com atenção, nem queria acreditar... nesse "canil" (o que se vê melhor da estrada)
Os cães estão a viver em cima de uma amontoado de ossos com uma altura considerável, no mínimo uns 50 centímetros, e, no lado exterior, consegue ver-se também um monte de ossadas
(com ossos bastante grandes).
Lá fora, no meio das ervas, andavam vários soltos que vieram ladrar junto à rede.
Eram muito jovens fruto de uma ninhada recente. Depois veio também a mãe...
Ou seja, estes animais estão a viver em condições bastante deficientes e estão a multiplicar-se pois a esterelização não deve fazer parte do dicionário do senhor Urtigão.
Infelizmente não consegui fotografar mas assim que poder vou lá e tiro umas fotografias.
Não sei o que pode ser feito nem gostaria que os cães fossem parar ao canil municipal pois, com a sua aparência, suspeito que será morte certa, com excepção para os mais jovens."


Para mais informacão contacto:
Luzia Valente luziavalente@gmail.com


Sem comentários: