Finalmente

segunda-feira, 27 de abril de 2009

a história da Ziza, a menina que teve os seus bebés à beira da estrada.Agora a ZIZA precisa de uns donos 5 estrelas pois já sofreu tanto


" Não há nada que não aconteça a esta fofinha.
Para evitar que tanto ela como os seus bebés fossem atropelados, esta menina foi recolhida para um terreno na margem sul.
Os bebés foram todos adoptados, com excepção da última menina, que contraiu hepatite e acabou infelizmente por falecer.
Desde esse dia, a Ziza como mamã extremosa que sempre foi, deitava-se no local onde a filhota foi enterrada e ali passava os dias, numa apatia aflitiva.
Foi entretanto esterilizada, mas algo estava mal.
A esterilização não foi bem feita e ela teve à mesma o cio.
Começou a deitar pûs e percebeu-se que estaria com uma infecção. Foi levada a outro vet e além efectivamente da esterilização mal feita, esta menina estava com febre da carraça e mais grave ainda tinha um tumor gigantesco na bexiga e o baço estava já a sangrar.
Em princípio a operação correu bem e foi tudo retirado e limpo, está agora a recuperar no hotel da D. Milu de forma a poder estar melhor acompanhada, com uma atenção mais especial.
Ela está com uma carência extrema e no outro espaço, de estar no meio de muitos cães e com pouca companhia humana, estava já a tornar-se desconfiada com os humanos.
Embora sem nenhuma pontinha de agressividade como sempre, esta menina estava a deixar de ser tão sociável como era, o que para a sua adopção poderia vir a tornar-se um problema.
apelamos, a quem queira ser madrinha ou padrinho da Ziza, agradecemos do fundo do coração.
o Pé ante Pata não tem neste momento capacidade para acolher mais nenhum animal em hotel por estar já com elevadas contas de outros animais.
Tentamos fazer sempre o melhor possível por eles, mas infelizmente a capacidade financeira não corresponde à boa vontade.
Caso possam contribuir, peço-vos que nos enviem um e-mail para peantepata@gmail.com, de forma a vos podermos transmitir o nib para onde podem enviar a ajuda.

É também preciso divulgar esta menina, de forma a lhe conseguirmos encontrar o dono 50* que ela tanto merece.

É de porte pequeno/médio, é uma cadela calma, muito querida, o olhar dela espelha tudo o que já passou.
Dá-se muito bem com outros animais, tanto cães como cadelas.
Obrigada a todos
Mafalda
Pé ante Pata

Sem comentários: